logo

CHUVA FORTE

Chuva causa alagamento e deixa 7 mil desabrigados em Cáceres

Comitê de emergência foi formado para atender desabrigados.


Por Redação com G1

img

Reprodução

A chuva de sábado (10), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.


Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, na região central do município. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.


O coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros, informou que mais de 50 pessoas estão abrigadas na escola técnica e que a prefeitura criou um Comitê de Emergência, além de um ponto de apoio para atender os desabrigados.


“O nível do córrego que passa no meio da cidade subiu. Os bairros que o córrego passa alagaram em um perímetro de 500 metros próximo ao córrego[...]Em dois bairros a água chegou na janela das casas, a mais de 2 metros de altura. O pessoal perdeu tudo. Se o pessoal puder ajudar com qualquer material vai ser bom”.


O prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, disse que os moradores podem pedir apoio nesse ponto e também paras as forças de segurança.


“Estamos disponibilizando o setor de apoio na escola técnica estadual que fica ao lado da prefeitura, onde todas as pessoas que estão desabrigadas, precisando de assistência humanizada podem ir até a escola. Todas as forças de segurança vão auxiliar. A partir de hoje, quem precisar pode ligar para o bombeiro, defesa civil e até mesmo ao telefone da prefeitura”, disse.

 

Segundo a defesa civil, os bairros atingidos foram:

  1. Cavalhada I, II e III
  2. Maracanãzinho
  3. Vila Nova
  4. Betel
  5. Cohab Velha
  6. Santa Cruz

TENSÃO NO AR

Avião com deputado Avallone faz pouso forçado em Aragarças (GO) após pane no trem de pouso

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) e sua equipe passaram por momentos de tensão nesta quarta-feira (3), quando a aeronave em que estavam precisou realizar um pouso forçado no Aeródromo de Aragarças (GO). Vídeos registraram o momento da aterrissagem, realizada a menos de 500 metros do Hospital Municipal Getúlio Vargas, no centro da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil,...


ARTIGO

Saúde emocional e ESG: Como os riscos psicossociais afetam pessoas e negócios

O sucesso corporativo, por muito tempo, foi medido apenas por lucros e resultados financeiros. Hoje, em um mercado que clama por transparência e responsabilidade, o conceito de sucesso se expandiu. A performance de uma empresa agora é inseparável de sua atuação nos pilares Ambiental, Social e de Governança (ESG). É justamente nesse contexto que a as atualizações da NR1 Norma Regulamentadora...


FLAGRANTE

Homem é preso em MT por agressão a mulher e porte ilegal de arma de fogo

Em meio a uma discussão, o suspeito teria empurrado a vítima contra uma pia, causando ferimentos, e a ameaçado com uma faca.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.